COMO PROCEDER EM CASO DE SINISTRO

 

Verifique o procedimento e documentações necessárias para dar entrada ao pedido de indenização:

  1. COMUNIQUE O SINISTRO / INADIMPLÊNCIA DE PAGAMENTO.

    A comunicação do sinistro de Fiança Locatícia é feita pelo seu corretor de seguro.

  2. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS.

    INADIMPLÊNCIA COM O IMÓVEL OCUPADO
    • Contrato de locação devidamente assinado.
    • Declaração de débitos assinada pelo locador/representante (veja modelo).
    • Procuração ao escritório de advocacia e/ou advogado de escolha do segurado ou cópia da peça inicial relativa à competente medida judicial protocolada em juízo (nesta situação, enviar os documentos do processo judicial para efeito dos adiantamentos mensais).
    • Boletos dos aluguéis vencidos e não pagos.
    • Cópia do IPTU não pago.
    • Boletos do condomínio não pagos constando rateio e valores discriminados das verbas ordinárias.
    • Contas de consumo pendentes.
    • Cópia do RG, Comprovante de inscrição no CPF e/ou CNPJ do segurado e comprovante de endereço (somente para os sinistros ocorridos no Estado do Rio de Janeiro).
    • Dados bancários do favorecido para pagamento da indenização (banco, agência e conta corrente).


    INADIMPLÊNCIA COM O IMÓVEL DESOCUPADO POR DECRETAÇÃO DE DESPEJO, ABANDONO DO IMÓVEL E ENTREGA AMIGÁVEL DAS CHAVES.
      • Contrato de locação devidamente assinado.
      • Declaração de débitos finais assinada pelo locador/representante (veja modelo).
      • Boletos dos aluguéis vencidos e não pagos.
      • Recibo de multa rescisória.
      • Carnê do IPTU não pago.
      • Boletos do condomínio não pagos constando rateio e valores discriminados das verbas ordinárias.
      • Contas de consumo pendentes.
      • Recibo de entrega das chaves, assinado pelo locador/representante e pelo locatário contendo a data e horário para a vistoria final do imóvel. Em caso de ausência do locatário (imissão judicial ou extrajudicial) o recibo deverá ser assinado pelo locador/representante e por duas testemunhas qualificadas com nome, RG e endereço. (veja modelo).
      • Laudos de vistoria inicial e final do imóvel, assinados pelo locador/representante e pelo locatário. Na ausência do locatário, os termos devem ser assinados pelo locador e por duas testemunhas qualificadas com nome, RG e endereço.
      • Orçamentos detalhados para reparos, com valores por item reclamado (se houver danos ao imóvel e/ou danos na pintura interna).
      • Dados bancários do favorecido para pagamento da indenização (banco, agência e conta corrente).
        Além dos documentos descritos acima, conforme o favorecido, será necessário:
      Segurado Outros
    Pessoa Física Comprovante de inscrição no CPF e comprovante de residência. Comprovante de inscrição no CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e formulário.
    Pessoa Jurídica Cartão CNPJ. Cartão CNPJ, balancete anual e formulário.
  3. MODELOS DOS DOCUMENTOS CITADOS

    Declaração de débitos: clique aqui.
    Declaração de débitos finais: clique aqui.
    Recibo de entrega de chaves: clique aqui.
    Procuraçãoclique aqui.
    Análise de danosclique aqui
    Registro de informações cadastrais Pessoa Física: clique aqui
    Registro de informações cadastrais Pessoa Jurídica: clique aqui
     

    Observação: O pagamento da indenização será feito por meio de crédito em conta corrente do favorecido. Caso o favorecido seja a administradora do imóvel (imobiliária), solicitamos envio do contrato de prestação de serviço ou procuração do segurado para a administradora, dando-lhe poderes para receber e dar quitação dos débitos.